Monday, March 22, 2010

Meu médico bruxo maravilhoso!


Terapeuta Holístico - Anníbale Longhi


O Terapeuta Holístico é um Profissional que atua na área da saúde, porém, com uma visão diferente do ser humano; ele o vê como um todo e não em partes como as outras formas de tratamentos. Ele busca encontrar o equilíbrio entre o ser humano e o meio ambiente que o circunda; a relação dele com seu próximo mais íntimo e os seus semelhantes mais distantes; procura colocar em harmonia o Homem físico com o Homem energético, alcançando assim um ser humano em equilíbrio.
Desta forma, ele poderá se relacionar com o mundo vegetal e o mundo animal em perfeita harmonia.
O
Terapeuta Holístico lança mão de recursos naturais para estabelecer equilíbrio ao desequilíbrio. Ele usa desde o primeiro instinto que é a carícia, passando pelas expressões corporais, englobando os toques, as fragâncias, as essências, as manifestações magnéticas, os cristais, etc., até a técnica mais apurada como a Medicina Tradicional Chinesa, valendo-se para isso, do mundo animal e vegetal, porém sem distanciar-se do natural.
A
Medicina Tradicional Chinesa que traz em sua bagagem (5000) cinco mil anos de sabedoria é composta por: Massoterapia, Fitoterapia e Acupuntura; cada uma destas atividades com suas minúcias e particularidades expressa melhor essa relação quando nos apresenta os dois corpos que compõem o ser humano, o Corpo energético e o Corpo físico que se valem de duas glândulas para possibilitar a ligação entre os dois corpos, sendo elas, a glândula Pineal e o Timo. Portanto, a união do corpo energético com o corpo físico, formam o Homem. O corpo energético é o depósito de toda a sabedoria armazenada ao longo dos tempos e que se manifesta nos seres vivios através do corpo físico utilizando a glândula Pineal como elemento de ligação físico-energético.
O
Timo é o microprocessador do corpo físico. Ele é inteligente, conhece e reconhece todas as necessidades do nosso organismo; se estivermos atentos através dos cinco sentidos, ele não permite que cometamos erros com relação ao organismo, é o guardião do nosso bem estar. Ele recebe as informações da glândula Pineal, as modula e as transfere para o corpo físico da forma como foram recebidas. Podemos afirmar que esta é a fase Humoral, em que aparece a doença energética, portanto, o momento ideal para a recuperação do equilíbrio energético. Quando usamos o Timo estamos na fase Celular, chamada da doença física. Nesta etapa encontramos alterações no nosso sistema celular e extra-celular, o que dificulta a recuperação do tecido envolvido. Devemos retirar os grupos de toxinas de maneira que se transformem em toxonas, que é a única forma conhecida pelo organismo para a real elininação (excreção) das toxinas.
Ela nos diz também que este equilíbrio é alterado pelos cinco sentidos que estão a nossa disposição, que são:
Audição, Visão, Olfato, Paladar e Tato. Se você ouve o que não quer ouvir, o sistema bioquímico do nosso organismo é alterado; se você algo que quer ver, o sistema bioquímico também é alterado, e assim se dá com os demais sentidos. Dependendo da intensidade destas informações recebidas, será impresso no corpo energético uma disfunção (energética) que com o passar do tempo, se não eliminada, irá produzir uma lesão no corpo físico que passando pela Glândula Pineal e pelo Timo se fixará no organismo, ao que convencionamos chamar de doença.
Esclarecendo: qualquer função ou disfunção obrigatoriamente passa pelo
corpo energético primeiro para depois se instalar no corpo físico; qualquer correção que se venha a fazer, primeiro deverá passar pelo corpo energético para que se realize no corpo físico.
É sabido que as alterações no
corpo energético só poderão ser realizadas por meio de acupuntura e suas particularidades, e as alterações no corpo físico só se processarão por meio da fitoterapia ou da massoterapia e suas particularidades - chamamos de particularidades tudo aquilo que é usado em cada umas das técnicas para reestabelecer o equilíbrio do ser Humano, sem deixar de ser natural - portanto, tentar realizar qualquer uma destas atividades em separado, não ocorrerá o efeito desejado em nosso cliente, ou seja, não teremos reestabelecido o equilíbrio físico-energético para que tenhamos um ser humano sadio.
Todas as doenças são causadas pelo aparecimento desses desequilíbrios.
Assim gostaríamos de deixar claro que a saúde do ser humano não é monopólio de nenhum grupo, seja ele político, religioso, ou de agremiações técnicas. A saúde é uma dádiva divina, que não pode ser, em hipótese nenhuma, reivindicada como reserva de mercado. As práticas mantenedoras da saúde devem ser praticadas por pessoas equilibradas e tecnicamente preparadas, dentro de padrões éticos, para se obter no final o
bem estar do nosso semelhante.
Gostariamos de enaltecer todo profissional, particularmente o
Terapeuta Holístico, que atua na área da saúde, pela sua dedicação e respeito ao doente; que este nunca esqueça de que o ser humano que está na sua frente é naquele instante o ser mais importante do mundo e o mais frágil, por isso, todo o respeito ainda será pouco. Quando o profissional tiver dúvidas sobre o desequilíbrio que acomete seu cliente, não será vergonhoso dizer que não pode ajudá-lo, será sim um ato de grandeza, devendo auxiliá-lo na busca de outro profissional.
Se em qualquer momento da nossa vida concluirmos que já sabemos tudo, terá chegado a hora de parar, porque neste exato instante estamos regredindo.
Existe um provérbio chinês que diz:
As terapias nunca erram; quem erra é o Terapeuta.

Anníbale Longhi

phone 011 32 7 727 06

5 comments:

  1. Oportuno e esclarecedor sem proselitismo pedagógico. Obrigado e mantenha o nível!
    Zelio

    ReplyDelete
  2. Muito obrigado por ter comentando sobre mim no seu blog.
    Qualquer problema entre em contato.

    Annibale Longhi

    ReplyDelete
  3. Já marquei hora. Valeu! Bjs Jane

    ReplyDelete
  4. O Dr. Anníbale é uma verdadeira benção em nossas vidas!

    ReplyDelete