Wednesday, July 11, 2012

Perdi meu Amor na Balada - Verdade ou Mentira? That is the question



(scroll down for English translation)

Hoje de manha, recebi de uma amiga um link para assistir esse video que foi publicado no YouTube na ultima Terça Feira (10). No video, um rapaz chamado Daniel Alcântara, procura uma garota chamada Fernanda a qual conheceu em uma balada em São Paulo. Daniel afirma que conheceu a jovem morena de olhos claros no sábado (7), e que foi amor a primeira vista. Disse que até então não acreditava nesse tipo de amor, mas que aconteceu com ele e que está desesperado para achar a tal moça. Daniel conta que Fernanda haveria dado o seu telefone em um pedaço de papel na hora que estava partindo da festa e que ele, "cabeção" perdeu o papel. Diz que procurou desesperadamente por ela na internet mas infelizmente não teve sucesso. Resolveu então, com o incentivo de seus amigos, fazer esse video para ver se com a ajuda dos netsurfers, consegue encontrar sua amada.


Esse video, bem feitinho, com um protagonista charmoso e romantico, está rapidamente se espalhando pela net. Existem porém alguns céticos que acham que esse video não passa de um viral encenado. Eu prefiro acreditar nessa busca do Daniel. Eu prefiro acreditar que realmente o Daniel conheceu a Fernanda e que um dia ele vai poder colocar o outro sapatinho de cristal no pézinho dela.
Fico então de olho na net, esperando pelo próximo capitulo dessa net novela.
Aliás, que ideia boa não?


This morning I received from a friend a link to watch this video that was posted on YouTube last Tuesday (10). On the video, a guy named Daniel Alcantara, is looking for a girl named Fernanda whom he met in a club in Sao Paulo. Daniel says that he met the young brunette with blue eyes on Saturday (7), and it was love at first sight. He said that until then he did not believe in that kind of love, but that it happened to him and now he is desperate to find this girl. Daniel says that Fernanda would've given her phone number to him written on piece of paper when she was leaving the party and that he "the bonehead, as he says" lost the paper. He says that he searched desperately for Fernanda on the internet with no success. He decided then, with encouragement from his friends, to make this video. He hopes that with the help of netsurfers, he will be able to be reunited with his beloved Fernanda.

This well done video, with a charming and romantic protagonist, is rapidly spreading across the net. There is however some skeptics who think this video is just a
nother staged viral film . I prefer to believe Daniel's quest. I prefer to believe that Daniel actually met Fernanda and that one day he will be able to put the other glass slipper on her foot.

I am going to keep my eye on the net, waiting for the next chapter of this net soap opera.

Wait, a net reality soap opera! Isn't this a great idea?



UPDATE:

O video era MARKETING mesmo! Espertinhos!!!

Clica o link: 
http://youtu.be/aA31u-nCMq0

13 comments:

  1. Romantico total... como o príncipe procurando a Cinderela...

    ReplyDelete
  2. Anda, Fernandinha! aparece aí pro Romeu...

    ReplyDelete
  3. Que bom que você escreveu em ingles também! Agora tem que por legenda no video!!!


    Fernanda ( outra! )

    ReplyDelete
  4. Olha, tem vários indícios de fraude:
    1)vídeo muito bem feito (profissional)
    2) Daniel é amigo de Vinicius Aranha (dono do site segundachance.com que fez os primeiros comentários do vídeo e o Daniel lambe este site)
    3) qual a data da balada? Ele postou dia 10/07 e fala que foi sábado passado (07/07) porém já procura pela tal Fernanda desde o dia 05/07, e depois corrige discretamente falando que a data é dia 30/06 o tal "sábado passado". Ora, se ele esta desesperado, porque nao avisa todo mundo qual é o sábado correto?!!!
    4) na boa, anotar telefone num papel, nao pegar nenhuma outra informação (o que faz da vida, onde estuda, onde trabalha, etc), e se apaixonar???

    Ta duro engolir essa história... Que seja verdade!!!

    ReplyDelete
  5. Mas o que qui esse Vinicios ganha com isso?

    ReplyDelete
  6. "Em entrevista por telefone, o fundador do site, Vinicius Aranha, desmentiu que o vídeo tenha sido criado para promover o Segunda Chance e ainda acrescentou que não conhece Daniel Alcantara.
    "
    Site de relacionamento tenta aproveitar viral romântico para se promover na internet http://r7.com/nVy3?s=t via @portalR7

    ReplyDelete
  7. Mas a melhor, melhor parte está a partir de 1:00 quando é possível ouvir, ao fundo, uma moça:
    - "O QUÊ??? Você achou uma cartela de DOCE? Você tá me tirando! Você tá me tirando velho!"

    ReplyDelete
  8. Pura encenação e é claro que se trata de marketing viral. Sabe eu acho até legal campanhas criativas mas nesse caso já tá virando 171 hein? O povo no Youtube e no Facebook super desejando sorte pra ele, todo mundo comovido com a história mas e ai? O cara tá "desesperado" a procura de uma garota mas não tem nenhum telefone pra contato, o perfil dele do Face é a cara do fake, as datas não batem como já disseram acima (eu já havia notado isso também), o video é super profissional e ele se recusa a falar com a imprensa porque diz que é muito "reservado". Jura? Então uma pessoa reservada costuma se expor dessa forma? Se a imprensa tá desesperada pra falar com ele então isso seria uma chance e tanto de encontrar a moça mais rápido não? Se eu fosse a Fernanda por exemplo não saberia como contatar o rapaz porque ele não deixa nenhuma informação pra contato, ou seja, ele não é "real". No fim das contas quando revelarem que tudo não passou de uma jogada de marketing pra vender alguma coisa inútil dai o povão vai pagar de ofendido e enganado mas a culpa é do pró´rio brasileiro mesmo que acredita em tudo e ainda fica compartilhando por ai. Aposto que se fosse algo sério e realmente importante ngm daria a menor atenção. Triste isso.

    ReplyDelete
  9. No fim era publicidade.....
    http://www.youtube.com/watch?v=aA31u-nCMq0&feature=player_embedded

    ReplyDelete